Acadêmicos da Unioeste são medalhistas nos Jogos Universitários

Nove alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), participaram dos Jogos Universitários Paranaense no município de São José dos Pinhais. Os atletas foram auxiliados pelo coordenador de esportes da Unioeste, Luis Sérgio Peres e as modalidades disputadas foram atletismo e xadrez.

No atletismo, o aluno de Ciências Contábeis, do Campus de Foz do Iguaçu, Everton Vilques,  foi vencedor nas seguintes modalidades: campeão no decatlo; prata  nos 110 metros com barreira; prata nos 4x 400; bronze nos 400 com barreiras e bronze nos 4x100 metros.

O acadêmico de Engenharia de Pesca de Toledo, Felipe José Santin, também disputou no atletismo e recebeu medalhas nas seguintes modalidades: bronze nos 200 metros rasos; bronze no 4x100; prata no 4x400.

Já o estudante de Engenharia Elétrica de Foz do Iguaçu, Nicolas de Oliveira, recebeu medalhas nas seguintes modalidades: prata no 4x400; prata nos 400 metros rasos e bronze no 4x100 metros rasos. O aluno, de Engenharia de Pesca de Toledo, Paulo Henrique Inácio, recebeu medalhas de: bronze em salto em altura; bronze em 4x100 e prata em 4x400.

No xadrez, participaram três atletas: o acadêmico de Ciências Contábeis, Hugo Caetano, acadêmico de Engenharia Mecânica, Adalberto Scaramal e o acadêmico de Ciências Contábeis, Claudir Flores, todos do Campus de Foz do Igauçu.

Hugo foi ouro na modalidade relâmpago, ouro no rápido e vice-campeão geral por equipe.

Adalberto recebeu medalhas de bronze no xadrez rápido e foi vice-campeão por equipe. Já Claudir foi vice-campeão por equipe.

Para os Jogos Universitários Nacionais foram selecionados os atletas Hugo Caetano e Everton Vilques. Os jogos acontecerão em Uberlândia, Minas Gerais, entre 15 e 18 de outubro. Os demais alunos que foram pré-classificados, dependem do índice técnico da federação para disputarem os jogos na cidade mineira.

O coordenador de Esportes Luis Sérgio Peres, agradece a parceria que a Instituição teve com os atletas e o apoio que forneceu durante os jogos. “Agradeço em nome de todos os atletas, o apoio do reitor Paulo Sérgio Wolff em nos ajudar no projeto e à Instituição por ter auxiliado financeiramente para que pudéssemos participar e vencer a competição. E também em nome da coordenação dos campi, o nosso muito obrigada”, finaliza.