Servidores da Sesa também votam para Reitor a partir deste ano

Após reunião extraordinária do Conselho Universitário (COU), presidida pelo Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, e com a presença dos servidores do Sindicato Estadual da Saúde do Paraná (SindSaúde), foi deliberado que a partir deste ano os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), lotados no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), terão direito ao voto na eleição para Reitor da Universidade.

Para a inclusão destes servidores era preciso a mudança do regimento geral da Unioeste, aprovada por 2/3 do total dos membros do COU. A mudança foi validada com 33 votos favoráveis e três contrários.

Segundo integrantes da Sesa, lotados no HUOP, Mariana Barcella e Rodrigo Barcella, essa decisão garantiu o fim da segregação e a consolidação do processo democrático na Instituição. “Este fato ficará marcado na história da Unioeste”, enfatiza Rodrigo.

Eleição

A eleição para reitor e vice-reitor e diretores da Unioeste está marcada para o dia 29 de outubro, sendo que haverá votação em todos os campi – Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Cascavel.