Inscrições abertas para o curso de Libras em Cascavel

O curso de Libras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, está com as inscrições abertas até amanhã (20). O curso é realizado pelo Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE) em parceria com o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento as Pessoas com Surdez (CAS), da Prefeitura.

O curso que é gratuito tem duração de três anos, sendo dividido em três módulos. As aulas do primeiro módulo serão nas terças-feiras, e do segundo módulo nas quartas-feiras, com horários e salas a serem definidos pelo candidato. Já o terceiro abrirá turma apenas no segundo semestre do ano letivo. Assim, para avançar o módulo, o aluno deverá apresentar o certificado do módulo anterior.

Para realizar a matrícula e rematrícula o candidato deve levar foto 3x4, comprovante de residência, cópia do CPF e RG e também da certidão de nascimento ou de casamento, além do requerimento de matrícula disponível no site do CAS (http://cascascavel.com.br/).

Os interessados devem entrar em contato com o PEE no bloco C, sala 01, da Unioeste, ou pelo telefone (45) 3220-7339. E também podem ir diretamente no CAS, localizado no 2º piso da Rodoviária Municipal, Sala 237C, telefone 3902-1240. Ambos no horário das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17 horas.