Curso de Letras realiza 3° Encontro Intermediário

O Grupo de Pesquisa Confluências da Ficção, História e Memória na Literatura e nas Diversas Linguagens da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, realizou o 3° Encontro Intermediário na última semana.

Encontro este, que teve como objetivo reunir os pesquisadores de grupo das quatro linhas de pesquisa, sendo elas: Linguagem Literária e Interfaces Sociais: Estudos Comparados; Linguagem em contextos inclusivos e idiossincráticos: Literatura; Memória, Cultura e Ensino; Literatura, História e Memória, em torno das temáticas de pesquisa estudadas pelo grupo.

O grupo contou com a presença de pesquisadores docentes de Graduação e da Pós-Graduação, pesquisadores externos convidados, alunos de Iniciação Cientifica, orientandos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Letras, alunos de mestrado, de doutorado e egressos da pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade.

O evento também contou com a presença da professora e doutora, Alai Garcia Diniz, que ministrou a palestra “Livros que andam e falam na tela: Guataha”. Além disso, foi divulgada a data da realização do 3° Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano e o 12° Seminário Nacional de Literatura, História e Memória, que ocorrerá nos dias 25 a 27 de novembro de 2015 na Universidade. O evento conta com a coordenação das professoras e doutoras Ximena Diaz Merino e Lourdes Kaminski Alves, que são lideres do Grupo de Pesquisa.