Unioeste dá andamento à implantação dos restaurantes universitários

A direção da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, esclareceu na manhã de hoje (26) aos estudantes que se manifestaram, a real situação da construção do Restaurante Universitário (RU) na Unioeste.

Na oportunidade, o diretor do campus Alexandre Webber, explicou que a obra parou no mês de dezembro do ano passado, e somente agora em março foi possível retomá-las. Também disse que ainda será concluída a reforma da cantina nos próximos quatro meses, e a partir daí será iniciado a reformulação do RU.

A pró-reitora de Graduação, Liliam Faria Porto Borges, sugeriu aos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para que seja realizada uma pesquisa a fim de saber quantas pessoas aproximadamente utilizariam o RU, e ainda em quais horários (almoço e janta), levantando ainda em média em quais dias da semana os alunos mais utilizariam.

O presidente do DCE, Victor Rozzati, mostrou-se disposto para ajudar na supervisão das obras, na qual o aluno Lucas Bernardo também participará. Também afirmou ser possível a realização da pesquisa sugerida pela pró-reitora de graduação. “Estaremos presentes na fiscalização, sempre deixando os outros acadêmicos cientes da situação”, afirmou.

Sisu

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação encaminhou ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da Unioeste o valor de R$ 1.990 milhão, considerando R$ 40 mil de contrapartida da Universidade.

Assim, segundo a pró-reitora de Administração e Finanças, Rosiclei Fatima Luft, a partir deste valor total serão destinados aproximadamente aos RU’s: R$ 110 mil para aquisição de utensílios (talheres, bandejas, etc), R$ 320 mil para equipamentos e mobiliários das cozinhas (fogão, pia, etc), e R$ 1.092 milhão destinado à alimentação em geral.

Também neste será destinado R$ 250 mil para aquisição de antenas wireless, somando um total de 133 antenas distribuídas nos cinco campi, e R$ 190 mil para a construção de ambulatórios de assistência pisco social.