Curso Pré-Vestibular abre inscrições no Campus de Cascavel

Já estão abertas as inscrições para alunos inscreverem-se no Curso Pré-Vestibular oferecido pelo Núcleo de Ensinos Interdisciplinares (NEI), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel. São ofertadas 80 vagas e as inscrições seguem até dia 3 de abril.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo aluno ou por responsável na sala do NEI, localizado no segundo andar do prédio da Reitoria, no horário das 8 às 12 horas e das 13h30 às 19 horas, com Giulia ou Rodolfo.

Para o aluno poder inscrever-se é necessário estar concluído ou cursando o ensino médio, ter estudado somente na rede pública, ter renda familiar baixa, não estar matriculado em outro curso preparatório para vestibular, ter disponibilidade e compromisso com a frequência e com a realização das atividades. Assim, os alunos selecionados que faltarem três dias de aula consecutivos, sem justificativa, perderão a vaga no Curso Pré-Vestibular.

No ato da inscrição será feita análise da documentação entregue e agendada entrevista de seleção, que será realizada no boco B sala 06, no período de 6 a 10 de abril. As aulas tem previsão de início em 22 de abril e se estendem até o início do mês de dezembro, de segunda a sexta-feira no período noturno, das 19h20 às 22h40.

Documentos

O candidato deve apresentar no ato da inscrição Ficha de inscrição/Questionário Sócio-Educacional (disponível na Secretaria do Núcleo e/ou no site www.unioeste.br/nei); cópia de RG e CPF; cópia de histórico escolar do ensino fundamental e do ensino médio.

Já os candidatos concluintes do ensino médio devem apresentar cópia do histórico do ensino fundamental e declaração de matrícula de concluintes do ensino médio. Também contas de luz e água recentes (até três meses), e comprovantes de renda familiar (Ex.: holerite recente ou declaração de imposto de renda, ou declaração de que não possui comprovação de renda).