Pibid promove integração de diferentes experiências

Integrar e intercambiar diferentes experiências, esse é o principal objetivos do 2° Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está promovendo hoje (25) no Campus de Cascavel.

O evento reuniu cerca de 300 participantes, que no período da manhã, fizeram parte das reuniões por áreas como: Letras/Inglês, Letras/Espanhol, Letras/Português; Pedagogia; Biologia, Química, Enfermagem, Educação Física; Filosofia, Ciências Sociais, História, Geografia e Matemática. E esses subprojetos dos diferentes campi se reunirão no intuito de intercambiar as experiências, as atividades desenvolvidas e as dificuldades encontradas.

Ainda no período da tarde participaram da apresentação de comunicação, que objetivaram a conversa entre os bolsistas da mesma modalidade, socializando as dúvidas, as atividades, dentre outras questões.

Segundo a coordenadora de Gestão, Tânia Maria Rechia, o Pibid tem vários momentos que envolvem projetos dos cinco campi da Unioeste, e esse momento de encontro entre alunos e profissionais é fundamental, pois pretendesse integrar diferentes licenciaturas, trocar experiências de trabalhos que foram desenvolvidos no ano letivo de 2014 e repensar as suas atividades que serão desenvolvidas em 2015. Ela ainda explica, que o programa é de nível nacional, ou seja, é uma politica pública que existe para valorizar o trabalho do docente e que envolve encontros locais, estaduais e nacionais.

“A relevância que o evento traz a Instituição é um momento de parar para pensar tudo o que cresceu até então, o que está sendo feito, quais foram os trabalhos desenvolvidos, quais os retornos das escolas para a Universidade, pois além da integração entre diferentes licenciaturas outro principal objetivo é integrar universidade e educação básica envolvendo supervisores do ensino médio e fundamental, socializando todos os trabalhos realizados”, explica.