Professor da Unioeste ganha Prêmio Educador

O professor e coordenador do curso de Engenharia Agrícola, Alfredo Petrauski, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, teve a honra em receber o Prêmio Educadores Destaque 2014 do Conselho Regional de Engenharia Agrícola (CREA) que realizou o 40° Encontro de Entidades e Classes (EPEC) em Foz do Iguaçu.

O Prêmio Destaque Profissional 2014 é uma iniciativa das entidades de classe, instituições de ensino e dos inspetores nas regionais, como forma de reconhecimento aos profissionais que exercem atividades com alto nível de competência. Além da categoria Educador Destaque, o Crea também premia a “Carreira Destaque” e o “Profissional Destaque” do ano.

Todas as Universidades indicaram professores para participar do Prêmio Educador e no caso, o Curso de Engenharia Civil da Unioeste indicou por merecimento o professor Petrauski. Durante a cerimonia, foram entregues homenagens aos profissionais vencedores do Prêmio Destaque Professional 2014, iniciativa dos colégios de entidades de classe, instituições de ensino e inspetores nas regionais que reconhece os profissionais que exercem atividades profissionais com alto nível de competência e com experiência no exercício de magistério.

Alfredo Petrauski possui graduação em Engenharia Agrícola pela Unioeste (1984), é especializado em gestão de políticas públicas pela Unioeste (2009), fez mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) (1990), é doutor em Ciência Florestal pela UFV (1999) e é pós-doutorado em Ciência Florestal pela UFV (2010).

Atualmente é professor da Unioeste e possui experiência na área de Engenharia Agrícola e Engenharia Civil, com ênfase em Resistência dos Materiais e Estruturas de Madeira. Tem experiência administrativa com destaque para colegiado de curso de graduação e Direção Geral de campus de instituição pública, incluindo a função de ordenador de despesas. É pesquisador na área de estruturas de madeira, com destaque para madeira laminada colada e sistemas de ligações por adesivos.