Unioeste realiza exposições de telefones em Toledo

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Toledo, está realizando sob a coordenação da professora Márcia Borin da Cunha a exposição “Alô!!! Exposições de Telefones” durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A coordenadora do projeto é a professora Rosana Frazen Leite.

Fazem parte de acervo aparelhos do inicio do século XX, telefones de manivela, disco, telefones decorativos, moda vintage, celulares antigos, lista telefônica antiga de 1950 e 1963 originais, com número do telefone do ex presidente Tancredo Neves, ficha telefônica, cartão telefônico tipo coleção e objetos ligados a telefonia.

Márcia revela que há vem colecionando há bastante tempo, porém há dois anos que conseguiu aumentar seu acervo. “Eu sempre guardei e colecionei, no entanto, em dois anos que consegui aumentar minha coleção e realizar aqui a minha primeira exposição”, declara a coordenadora.

O acervo está a disposição para apresentação em outros locais  que tenham interesse na exposição como, por exemplo, escolas, museus. Basta apenas entrar em contato e agendar com a professora pelo telefone: (045) 9111-1678.

A exposição inicia nesta terça-feira (20), e segue até o dia 30. O evento acontece na Aduct, Unioeste Campus Toledo, com vernissagem aberta ao público em geral. A Associação estará aberta em horário comercial, das 8h30 as 11h30 e das 14 horas às 16h30. Ou por agendamento prévio pelo telefone 3379-7096.