Unioeste realiza 2° Encontro Pibid

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, realizará dia 25 de novembro, o 2° Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), às 8h30 nos auditórios e salas de aula da Instituição.

O Pibid é um programa financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem como objetivo principal a valorização do magistério na Educação Básica. Além de intercambiar experiências vivenciadas no PIBID,  com os 20 subprojetos dos cursos de licenciatura dos cinco campi, contribuindo para levar a qualidade da educação nas escolas públicas.

Nesta edição do encontro serão realizadas reuniões por área e por modalidade de bolsa, com o objetivo de intercambiar as experiências, as atividades desenvolvidas e as dificuldades encontradas. Além disso, haverá apresentações de trabalhos na forma de comunicação oral.

Programação

A programação do evento ocorrerá na seguinte forma: às 8h30 haverá café e credenciamento; já às 9 horas será feita a abertura e apresentações da síntese dos encontros pedagógicos do 1° semestre, com as professoras Andréa Martelli e Tânia Rechia; logo em seguida, às 10h15, será realizada a reunião por área, sendo elas: Letras/Inglês, Letras/Espanhol, Letras/Português; Pedagogia; Biologia, Química, Enfermagem, Educação Física; Filosofia, Ciências Sociais, História, Geografia e Matemática; no período da tarde, serão apresentados os grupos de trabalho por modalidade de bolsa: Iniciação à docência; Supervisão e Coordenação de área; às 14h30, serão as apresentações de comunicação oral e para encerrar o evento, às 16h30, ocorre à síntese dos grupos de trabalho e café da tarde.