Professores realizam reunião pelo fortalecimento do Ensino Médio

Os professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioete) realizaram nesta segunda-feira (29), reunião Pedagógica do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, ou seja, um programa de formação ligado ao Ministério da Educação (MEC) juntamente com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED). No evento estavam presentes as professoras Vanice Schossler, que é coordenadora adjunta e Lucia Terezinha Zanato Tureck.

Segundo Lucia, o objetivo da reunião de formação continuada para professores é estudar o currículo do ensino médio, promovendo adequações que são necessárias. Ela explica que durante o debate uma temática muito interessante foi discutida pelos professores presentes “Conhecer quem é o jovem do ensino médio”, para que por meio das discussões se encontrem soluções para o ensino.

“Está é a segunda etapa do programa e nós estamos preparando os formadores regionais dos Núcleos de Educação de Cascavel, Assis Chateaubriand, Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, estudando os cinco cadernos desta etapa que se referem às áreas do conhecimento, sendo: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Línguas, Matemática e o Trabalho Pedagógico da Escola”, acrescenta.

A educadora ainda afirma que, este pacto que está acontecendo em todos os estados do Brasil ainda é novo, mas os encontros nas escolas juntamente com a Instituição devem acontecer ainda este ano durante o mês de agosto e novembro para completar a segunda etapa de formação dos educadores com cem horas aulas de atividades.