Farmácia Escola oferece Teste de Glicemia Capilar

A Farmácia Escola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no Campus de Cascavel, estará realizando gratuitamente o Teste de Glicemia Capilar, para toda a comunidade acadêmica, servidores, docentes e alunos interessados.

Os testes iniciarão na próxima terça-feira (25), e seguem durante todo o mês de janeiro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, no Bloco de Clínicas da Universidade (ao lado da Clínica de Odontologia).

Este teste avalia a quantidade de açúcar no sangue (glicemia) a partir de uma gota de sangue tirada do dedo. As pessoas com diabetes devem realiza-lo periodicamente para a avaliação dos efeitos do tratamento receitado pelo médico. O teste não diagnostica a doença, mas indica se há alteração nos níveis de glicemia.

Para realizar o exame este é preciso ficar no mínimo 8 horas em jejum. As pessoas que não são diabéticas, mas possuem algum fator de risco, por exemplo: elevação do peso corporal, sedentarismo presença do diabetes em familiares de primeiro grau (pais ou filhos), pressão arterial elevada, nível de colesterol/triglicerídeos elevados, entre outros, devem realizar o teste para verificar alguma possível alteração, que indicará a necessidade de procurar atendimento médico.

O médico fará as avaliações clínicas e laboratoriais necessárias para diagnosticar ou não a doença. A identificação da doença nos primeiros estágios e início precoce do tratamento diminui a chance de complicações, como problemas no coração, cegueira e amputação de membros.

Para mais informações entre em contato pelos telefones (45) 3220-3270/3220-3192 ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..