Semana de Ética Interpessoal do Huop abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 2º Semana da Ética Interpessoal do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) (Seihuop), que será realizada nos dias 25 e 26 deste mês. A abertura será às 9 horas, no Auditório do Centro de Imagens do Hospital.

A inscrição é gratuita e pode ser feita online no site: www.unioeste.br/eventos/seihuop/. O evento tem o objetivo de promover a reflexão e contribuir para o desenvolvimento de ações educativas visando o comportamento ético nas relações interpessoais e multiprofissionais entre os agentes universitários e a comunidade externa.

Segundo a coordenação uma relação ética e humanizada envolve um saber ético, ou seja, um conhecimento a ser aprendido e incutido nas ações profissionais. Assim, para se falar em ética humanizada, ao conhecimento especializado é preciso agregar uma competência emocional, a qual possibilita a construção de um ambiente saudável em que se prima pelo respeito com o outro e se valoriza as diferenças.

No primeiro dia, após a cerimônia de abertura, haverá uma palestra sobre “Implicações éticas nas relações de trabalho”, ministrada por Antonio Paulo da Silva. Também haverá exposição de pôsteres seguidos por outras palestras. Já no 2º dia, haverá programação apenas no período da tarde, onde ainda estarão sendo expostos os pôsteres e serão realizadas mais quatro palestras.