III Simpósio Paranaense de Infectologia inicia amanhã

Inicia amanhã (10) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, o III Simpósio Paranaense de Infectologia, que tem na sua programação no VIII Curso de Imersão em Antibióticos e o V Fórum de Resistência dos Hospitais do Paraná.

O Seminário é realizado pela Liga Acadêmica de Infectologia da Unioeste em parceria com a direção Pedagógica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e terá programação até sábado (11), contando com palestrantes renomados na área da Infectologia. Durante o evento haverá diversas mesas redondas com temas pertinentes à saúde e à informação em saúde.

No dia primeiro dia, pela manhã, será realizado o curso básico de Imersão em Antibióticos. Durante à tarde, terá o curso avançado e à noite, ocorre o cerimonial de abertura do Simpósio com palestra e mesa redonda. No sábado, a programação continua, com duas salas tendo mesas e palestras em paralelo. O evento encerra com o Fórum de Resistência dos Hospitais do Paraná.

O evento é voltado para médicos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas residentes e estudantes da área da saúde. As inscrições podem ser feitas na hora, sendo que para profissionais formados o custo é de R$ 230,00 e para residentes e estudantes é de R$ 200,00. Mais informações na direção pedagógica do Huop, no telefone (45) 3321-5120, até 15 horas, ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Liga Acadêmica de Infectologia

A Liga Acadêmica de Infectologia é formada por 38 acadêmicos do curso de Medicina, da Unioeste, campus Cascavel e coordenada pelas docentes, Dra. Carla Sakuma de Oliveira e Dra. Juliana Gerhardt. O evento conta com o apoio da Associação Paranaense de Controle e Infecção Hospitalar (Aparcih) e da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).