Últimos dias para envio de resumos no 2º Congresso do Rock

O prazo para o envio de resumos para participar do 2º Congresso Internacional de Estudos do Rock é até o dia 30 deste mês. O evento ocorrerá entre os dias 4 e 6 de junho na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel.

Este ano, o Congresso disponibiliza 500 vagas para os interessados. Para alunos de graduação e pós-graduação com ou sem apresentação de trabalhos, o valor de taxa de inscrição é de R$ 30,00, já para professores e demais profissionais sem apresentação de trabalhos é R$ 40,00 e para professores e demais profissionais com apresentação de trabalhos o valor é de R$ 60,00.

O Congresso contará com conferência, mesas redondas, sessões de comunicações orais, shows de bandas, oficinas, exibição de vídeos e filmes e exposições artísticas. Os simpósios temáticos serão divididos em seis temas, sendo: História do Rock, Poéticas do Rock, Rock e Cinema, Rock e Comportamento, Rock e Contracultura e Rock e Educação.

Resumo

O resumo deve ter de 250 a 300 palavras, apresentando a problemática a ser abordada e o objeto de pesquisa, indicando o simpósio temático relacionado, o nome dos autores logo abaixo do título, seguido por Instituição e e-mail de contato, três palavras-chave, com letra Times New Roman, tamanho 12, entre linhas simples.

Serão aceitos textos e resumos em português ou espanhol. Não serão admitidos trabalhos com mais de dois autores, podendo haver um único envio de trabalho, seja como autor ou coautor.

Sobre o Congresso

A realização deste evento busca dar continuidade a um projeto de grande êxito em sua primeira edição, que ocorreu nos dias 25 a 27 de setembro de 2013 na Universidade. Este foi, provavelmente, o primeiro evento acadêmico exclusivamente voltado para o rock na América Latina. Possibilitou a reunião de centenas de participantes e pesquisadores do Brasil e do exterior que estudam o rock e suas múltiplas relações com diferentes áreas do conhecimento e com as diversas instâncias da vida social.

As conferências, mesas redondas e sessões de conversas com os músicos foram muito produtivas e contaram com massivo público, principalmente no período noturno. Além das atividades citadas, houve ainda exposições, oficinas e espetáculos dentro e fora do Campus. Apesar de ser realizado no interior do país, o Congresso contou com participantes de todas as regiões brasileiras, além de pesquisadores da Argentina, Chile e Espanha.

Mais informações:

Site do evento: http://www.congressodorock.com.br/evento/index.xhtml;