Serviço Social realiza aula inaugural em Toledo

O curso de Serviço Social e o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, realizam nesta sexta-feira (27) aula inaugural do ano letivo 2015 com o tema “A Formação Profissional em Serviço Social: Desafios e perspectivas da pós-graduação”.

O evento contará com a presença da professora, Yolanda Guerra, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que ministrará a aula a partir das 8h30, no miniauditório da Universidade. Na sequência, será lançado o livro “Trabalho, Questão Social e Serviço Social”, de autoria do professor Alfredo Batista, da Unioeste de Toledo. Já no período da tarde, das 13h30 às 16h30, a professora Yolanda Guerra, ministrará um minicurso no bloco das salas de aula que abordará “A Dimensão Técnico-operativa do Serviço Social”.

Sobre o curso

O curso de Serviço Social, implantado na Instituição em 1986, busca a formação de um profissional crítico, criativo, munido de competência teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política, capaz de inserir-se no contexto das relações sociais e no mercado de trabalho, por meiode uma formação intelectual e cultural generalista-crítica, com um amplo conhecimento e capacidade de apresentar propostas críticas e inovadoras em sua área, pautados em princípios democráticos de modo a enfocar a cidadania, a participação, o respeito à alteridade e a defesa da esfera pública.

Atualmente, o curso oferece 40 vagas anual no período matutino, com duração de quatro anos e uma carga horária total de 3.512 horas.

Para outras informações entre em contato com a coordenação do curso pelo telefone (45) 3379-7051 ou acesso o site http://www.unioeste.br/cursos/toledo/servico_social/.