Fórum Regional dos Estudantes é realizado hoje

Hoje (12), está sendo realizado o Fórum Regional dos Estudantes da Educação Básica que é promovido pelo Núcleo Regional de Educação de Cascavel (NRE), como atividade complementar do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, coordenado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Este Fórum objetiva dar voz aos estudantes, reunindo-os para refletirem sobre a escola, o currículo e as interlocuções entre os diversos sujeitos que a compõem. dentro da temática. Também visa fortalecer a interlocução entre estudantes e professores que atuam na Educação Básica.

Segundo a professora Lucia Terezinha Tureck da Unioeste, é comum ouvir os estudantes dizerem que a escola que "temos" não é a que eles querem. “Estamos, neste ano, estudando o jovem do Ensino Médio, no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, e chegamos a um ponto que precisamos ouvi-los, afinal não podemos pensar numa proposta de Redesenho Curricular efetiva sem dar a voz a quem está envolvido diretamente”, complementa.

O evento está sendo realizado no auditório da Universidade Paranaense (Unipar), campus de Cascavel, e tem uma programação constituída por duas mesas expositivas e de debates, seguido de grupos de trabalho para discussão e proposição para o dia todo.