Quarto dia de Secitec aborda Iniciação Cientifica e Tecnológica

Amanhã (22) ocorre o quarto dia da 1ª Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec) com a realização do 1º Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (EAICTI). Esse encontro é promovido anualmente e objetiva promover a divulgação de pesquisas desenvolvidas por alunos do curso de graduação.

No encontro haverá apresentações de trabalhos em sessões orais, promovendo relação entre alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores. Também, serão ministradas palestras abordando a importância da Iniciação Científica e da Iniciação Tecnológica e Inovação na formação de recursos humanos.

Assim, é de suma importância participar da conferência para conhecer as pesquisas desenvolvidas na universidade que apreciam a participação de alunoqs dos cursos de graduação. Além de selecionar trabalhos de iniciação científica para concorrer a prêmios nacionais e internacionais e promover mais interação entre pesquisadores.

As sessões orais de apresentação de trabalhos serão aplicadas nas salas de aulas do Campus. Com início às 9 horas seguirá até 12 horas. Já na parte da tarde retornam às 14 horas com término previsto para as 17 horas.

A Secitec é promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel. O objetivo é discutir a ciência e tecnologia, abordando os desafios institucionais e estratégias para o progresso da pesquisa e pós-graduação na universidade, além de divulgar as pesquisas nas diversas áreas do conhecimento desenvolvidas pelos pesquisadores da Instituição.