Unioeste na Comunidade marca presença no Mac Dia Feliz

Acompanhados da professora de Enfermagem, Cátia Rios, os alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, participaram no sábado (29), do Mac Dia Feliz, a partir do projeto “Unioeste na Comunidade”.

No local foram desenvolvidas diversas ações como: prevenção de diabetes, câncer bucal, obesidade, hipertensão arterial, dentre outras.  Participaram do evento alunos de Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia e foi coordenado pela professora Cátia Rios.

O evento recebeu o apoio de outras entidades como a Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), Unipar, Faculdade Assis Gurgacz (FAG), todos desenvolveram atividades relacionadas à recreação das crianças e prevenção de doenças. O evento começou  pela manhã e decorreu ao longo do dia.

Para a professora Cátia Rios é extremamente importante para os alunos participar e desenvolver o que se aprende em sala de aula e externar isso para ajudar o próximo. “Foi muito gratificante para mim como professora, acompanhar aos alunos nas atividades desenvolvidas no Mac Dia Feliz, observar a desenvoltura dos acadêmicos trabalhando em função do bem estar da população é muito bom, principalmente no Mac Dia Feliz evento o qual ajudamos a plantar uma sementinha de alegria e esperança nos pacientes em tratamento na Uopeccan assim como nos seus familiares”, finaliza a docente.