Alunos de Odontologia recebem secretário do Estado

O 11° Congresso de Odontologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, recebeu nesta quinta-feira (06), o secretário do Estado do Paraná de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, que na oportunidade ministrou palestra aos alunos do curso.

A palestra ocorreu no período da tarde e foi dividida em dois momentos com o tema central “Excelência em Estática: Planejamento e Novos Procedimentos Restauradores”.

No primeiro momento, o secretário abordou a parte introdutória da estética no setor do sorriso e falou sobre os procedimentos indiretos, ou seja, recuperação de sorriso, facetas laminadas, coroas e rezinas. Já na segunda parte explicou sobre os procedimentos diretos, que é o trabalho feito com rezina pela técnica direta na boca do paciente.

Segundo o palestrante, todos os assuntos abordados no evento foram motivacionais e fazem com que o aluno entenda que é possível realiza-los na prática, desde que tenham o entendimento para aplica-los com a técnica correta, bons materiais e dentro do protocolo adequado.

João Carlos Gomes que atualmente exerce o cargo de secretário da Seti é professor Associado, doutor dos cursos de graduação e pós-graduação Stricto-Sensu em Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mestre e doutor e Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).