NIT da Unioeste lança novo site

O Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) convida a comunidade da Instituição e público em geral para visitar o novo site do NIT no endereço: http://www.unioeste.br/nit.

Segundo o coordenador geral do Núcleo, Camilo Freddy Mendoza Morejon, esse site é resultado de um árduo trabalho capitaneado pelo professor, Guilherme Galante, chefe da divisão de Informação Tecnológica do NIT.

O novo site foi totalmente reformulado e está cheio de novidades. Além de novo projeto gráfico, mais moderno e dinâmico, as informações e acessos foram organizados para tornar o site mais atraente e fácil de navegar. “O novo site ainda irá contribuir para a atualização e produção de conteúdos cada vez mais relevantes e interessantes para a comunidade da Unioeste e demais parceiros”, relatou o professor Guilherme.

Para o professor Camilo no atual cenário, a consolidação da cultura da inovação no âmbito das universidades e centros de pesquisa, como ferramenta para o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro, passou a ser um desafio prioritário dos governos federal e estadual. Nessa lógica, por meio do novo site, se pretende levar um entendimento mais claro sobre os assuntos relacionados com a geração do conhecimento, a proteção intelectual, a transferência de tecnologia, o empreendedorismo e a inovação no âmbito da Universidade.

Outro aspecto relevante, apontado pelo professor, é que por meio do site, nos moldes da Lei de Inovação, pretende-se dar uma maior visibilidade aos ativos tecnológicos e ao capital intelectual da Unioeste, seja para viabilizar um maior relacionamento entre universidades e empresas, ou para atender as demandas da sociedade por meio da extensão tecnológica.