Engenharia Civil expõe atividades de estágio

Acadêmicos do quinto ano do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, realizaram nesta quarta-feira (05) o Seminário de Exposição dos Estágios Supervisionados e na oportunidade receberam também a visita dos alunos do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone que faz parte do projeto realizado pelo professor do curso Ricardo Rocha.

Segundo a professora da disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório do quinto ano do Curso de Engenharia Civil, Giovanna Patrícia Gava Oyamada, uma das etapas da disciplina é a apresentação dos painéis de estágio, onde o acadêmico apresenta as atividades que desenvolveu durante o período de estágio na empresa. No painel, há um resumo das atividades elaboradas e eles apresentam a banca examinadora, que avalia a apresentação oral. “As etapas de avaliação da disciplina é mais ampla, tem a nota do supervisor da empresa, a do orientador e do relatório, existem várias etapas de avaliação e essa é a ultima pela qual estão passando”, explica.

O Projeto

Segundo o professor Ricardo, os alunos da escola estão envolvidos em um projeto que tem como objetivo de incentiva-los a fazer cursos da área tecnológica, principalmente Engenharia Civil, e conhecer a estrutura do curso. Também dentro do projeto a proposta foi de elaborar um filme para depois divulgar a graduação nas escolas de ensino médio. No filme é entrevistado ex-alunos de Engenharia para mostrar a execução do trabalho.

A professora de Matemática do Ensino Fundamental e Médio, Maria Dohorto Monte Blanco, comentou que os alunos que estão no ensino médio ainda não tem uma visão de como são os cursos que irão fazer e a visita abre horizontes para acharem o caminho certo. “Com essa parceria de Universidade e escola o interesse dos alunos pelo curso que desejam fazer é despertado, por isso essa atividade deve estar sempre presente”, reforçou.