Farmácia Escola é oportunidade de aprendizado

A Farmácia Escola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, é uma grande oportunidade para os alunos do curso de Farmácia da Instituição exercerem os aprendizados adquiridos dentro da sala de aula. Ela fica localizada no prédio das clínicas da Universidade e atende das 8 às 20 horas, com intervalo para almoço.

A Farmácia Escola constitui um espaço que reúne atividades de estágio, pesquisa e extensão, além dos diferentes serviços oferecidos por farmácias e drogarias. Assim, segundo a coordenadora da Farmácia, Ionete Lúcia Milani Barzotto, “quanto maior é o público atendido, maior é a chance dos alunos exercitarem habilidades necessárias para sua formação e garantia de inserção no mercado de trabalho”.

Na unidade são oferecidos medicamentos em geral; orientação quanto ao uso correto de medicamentos; acompanhamento farmacêutico de pacientes com doenças crônicas, tais como diabetes e hipertensão; aplicação de medicamentos injetáveis; determinação da glicemia capilar; verificação da pressão arterial; verificação da temperatura corporal e orientação sobre diferentes questões em saúde.

A coordenadora ainda contou que o amplo estoque de medicamentos inclui antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, enxaguatórios bucais e produtos de higiene bucal,  com preços acessíveis. Também equipamento de proteção individual, como luvas, máscaras, gorros, e óculos de proteção.

Assim, a coordenadora convida os alunos do curso de Farmácia que tiverem interesse em fazer estágio extracurricular, entrar em contato pelo telefone (45) 3220-3192, ou ir pessoalmente.