Unioeste sedia I Seminário de Educação Profissional

O Núcleo Regional da Educação de Cascavel realizou nesta sexta-feira (14), no Auditório do Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o I Seminário de Educação Profissional, intitulado “A Educação Profissional e os Desafios Contemporâneos”.

Tendo em vista os desafios contemporâneos relacionados aos cursos técnicos profissionalizantes, as dificuldades apresentadas para concretizar o trabalho integrado entre as disciplinas da base nacional comum e as disciplinas específicas de cada curso, a evasão escolar e a lei 11.788/2008 - Regulamentação de Estágios, o evento tem como objetivo constituir um importante momento de debate, reflexão e construção acerca das políticas da educação e das práticas pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas, a fim de auxiliar e contribuir no enfrentamento dessas problemáticas, propondo ainda a integração entre as instituições públicas e privadas.

O Seminário é destinado a profissionais das mais diversas áreas que atuam na modalidade de educação profissional da rede pública e privada.