Curso de Educação Financeira

Nos dias 28 e 30 de abril será realizado um curso de Educação Financeira, por meio do Projeto de Extensão “Primeiros Passos em Economia e Cidadania: uma contribuição para a Educação Financeira do Oeste do Paraná” ofertado pelo curso de Ciências Econômicas na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel. O curso é gratuito e tem como objetivo contribuir para o conhecimento das noções básicas voltadas à educação financeira no cotidiano das famílias.

4ª Reunião de Ciência do Solo

Seguem abertas as inscrições até o dia 13 de maio, para a 4ª Reunião Paranaense de Ciência do Solo com o tema “Desafios da ciência do solo no contexto das diferentes agriculturas do Paraná”, que está sendo realizada pelos cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Agrícola e Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel. O evento ocorre entre os dias 20 a 22 de maio no Centro de Convenções e Eventos Pedro Luiz Boaretto. Para os interessados em se inscrever e em obter mais informações, podem acessar o site http://www.rpcs2015.com.br/.

2º Congresso do Rock

Entre os dias 4 e 6 de junho na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, será realizado o 2º Congresso do Rock. O evento contará com conferência, mesas redondas, sessões de comunicações orais, shows de bandas, oficinas, exibição de vídeos e filmes e exposições artísticas. Os simpósios temáticos serão divididos em seis temas, sendo: História do Rock, Poéticas do Rock, Rock e Cinema, Rock e Comportamento, Rock e Contracultura e Rock e Educação.

Congresso de Ciências e Tecnologias Ambientais

Até o dia 5 de agosto estarão abertas as inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assunto Comunitários Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Ciências Ambientais o evento tem como tema “Meio Ambiente e seus múltiplos olhares”. O evento será realizado entre os dias 5 a 7 de agosto.

Pós-doutorado em Economia

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidato à bolsa de estudos do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) para o programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Economia, nível mestrado, (PGE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo. As inscrições seguem até dia 22 de maio e mais informações estão disponíveis em http://capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes, no telefone (45) 3379- 4002 ou via e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Especialização em Filosofia Política e do Direito

Estão abertas até 4 de maio as inscrições para o curso de especialização em Filosofia Política e do Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Toledo, que está oferecendo 43 vagas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Acadêmica do campus com custo de R$ 100,00. O investimento será de R$ 230,00  mensais.

4ª Feira de Inovação das Ciências e Engenharias

Em junho próximo, abrirá as inscrições para a 4ª Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiências). O evento tem parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná e será realizada no Parque Tecnológico da Itaipu (PTI) em Foz do Iguaçu. A Ficiencias é um local de integração e troca de experiências que aproxima estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior do Paraná – Brasil; Alto Paraná, Canindeyu e Caaguazú – Paraguai; e a Província de Missiones - Argentina. Mais informações podem ser obtidas no link http://ficiencias.org/pt-br.