PEE apresenta plano de melhorias para Campus de Toledo

A equipe do Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE) professores, funcionários e acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioetse) Campus de Toledo, esteve reunida com o diretor do campus, José Dilson, para a entrega de um documento de reivindicação que expõem as condições de acessibilidade na Instituição e possíveis melhorias.

No ato os membros entregaram um mapeamento com fotos dos pontos críticos em que não há acessibilidade para pessoas cadeirantes, cegas ou com mobilidade reduzida, seja permanente ou temporária.

O diretor do campus disse que a reunião foi produtiva e que as informações levantadas são relevantes para a Universidade estar atenta a todo tipo de situação, pois é importante minimizar qualquer impacto que interfira na acessibilidade.

José Dilson ainda explica que a providencia já foi tomada conversando com um engenheiro para fazer o levantamento de todos os espações que precisam de revisão de concerto. “Em relação ao deslocamento das pessoas com necessidades especiais, um protocolo já foi encaminhado juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão, para a aquisição de cadeiras motorizadas. Outra questão levantada foi à construção de calçamentos, pois os que existem hoje estão danificados. Sendo assim, o curso de Filosofia da Universidade juntamente com o projeto de especialização disponibilizou recursos para a construção de um novo espaço de convivência. As soluções para essas questões já deram início e as exigências serão atendidas em breve” relatou.