Prppg alerta sobre preenchimento dos Grupos de Pesquisa

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), informa aos professores líderes de grupos de pesquisa da Instituição que o prazo para atualização dos dados dos grupos no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil - DGP/CNPq vai até o dia 10 de dezembro.

A atualização é necessária devido a realização do Censo 2014 do Diretório do Grupo de Pesquisa, pois grupos que estiverem na situação “não-atualizado” ou “em preenchimento” não participarão do Censo.

Além da revisão dos dados de grupo, é extremamente importante a atualização dos Currículos Lattes de todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes, pois deles são extraídos dados da formação acadêmica e da produção CT&A, além de outras informações.

Todos os líderes que ainda não acessaram seus grupos no novo Formulário precisarão fazê-lo, mesmo que os grupos estejam certificados e atualizados há menos de um ano. Os líderes que possuam técnicos cadastrados em seus grupos terão que inseri-los novamente, desde que possuam Currículo Lattes, o que agora é uma exigência.

Após atualizar as informações deve-se enviar o formulário ao CNPq para que o Grupo não fique com o status "em preenchimento".

Todos os procedimentos são feitos no Portal do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil - DGP/CNPq pelo link: http://lattes.cnpq.br/web/dgp/home, na aba “Acessar o Diretório”. Em caso de dúvidas, além da ajuda contida no Formulário, estão disponíveis um FAQ e um Glossário no wiki do Portal.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos na Divisão de Pesquisa- DVP/PRPPG pelo telefone (45) 32203054 ou através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..