Central de Notícias

Reeducação alimentar é um dos objetivos do Programa Re-Vivendo

O Programa Re-Vivendo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, oferece vários atendimentos à comunidade, incluindo a nutrição. A consulta é gratuita e é oferecida somente no período vespertino às terças-feiras, pela nutricionista Rosani Nath.

Segundo a nutricionista, a reeducação alimentar é muito importante para a prevenção de doenças, pois “ se deixarmos de consumir alguns tipos de alimentos podemos evitar problemas como pressão alta, diabetes, entre outros”, comenta.

Seu trabalho esta baseado na pirâmide alimentar que é estruturada por oito grupos, divididos em alimentos energéticos extras, construtores, reguladores e energéticos. Um bom exemplo é a batata doce, alimento energético indicado para pessoas que praticam atividade física. Temos ainda, a carne de frango, que compõe o grupo de alimentos ricos em proteína os quais estão relacionados ao metabolismo de construção.

 Rosani Nath lembra ainda que pessoas com mais de 40 anos que desejam melhorar a elasticidade da pele devem tomar colágeno hidolisado e bastante água. Já para as mulheres com mais de 30 anos, que buscam melhorar a produção hormonal e ainda controlar os sintomas da menopausa, a dica é ingerir Castanha do Pará, alimento rico em “selênio”.

Mais informações pelos telefones (45) 3220­3271 e 3220­3173, ou entre em contato por e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou vá até a sala do Programa, localizada no Bloco A do prédio antigo, do campus de Cascavel.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.