Unioeste de Cascavel realiza 2° Congresso Médico

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, realizará entre os dias 30 e 31 de outubro e 1° de novembro o 2° Congresso Médico do Oeste do Paraná (2°Comop) e o 9° Simpósio Médico da Unioeste.

Os eventos estão sendo organizados pelo Centro Acadêmico de Medicina Professor Orival Alves e ocorrerá nos auditórios da Instituição. Podem inscrever-se, bem como submeterem trabalhos, desde que voltados para a área da saúde, estudantes de todos os cursos, sejam da área da saúde, humanas ou exatas, e também Residentes e Médicos.

Nesta edição, o evento contará com a presença de professores e doutores docentes do curso de Medicina da Universidade, assim como convidados das melhores instituições de Ensino do Brasil.

O Simpósio Médico surgiu em comemoração ao décimo aniversário do curso de Medicina da Universidade, no ano de 2006, com o objetivo de permitir aos discentes a publicação e apresentação de seus trabalhos ao longo da graduação, além de promover a difusão do conhecimento científico por meio da discussão de temas pertinentes para a área da saúde.  Desde então, o Simpósio Médico tornou-se uma tradição no curso de Medicina da Unioeste.