Fronteiras da Interação é tema de Simpósio Brasileiro

Inicia na próxima segunda-feira (27) o 13º Simpósio Brasileiro Sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC), que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participa. Este será realizado no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) na cidade de Foz do Iguaçu, com programação até o dia 31 de outubro.

O tema deste ano é “Fronteiras da Interação”, e visa motivar a discussão de ideias e conhecimentos sobre a diversidade em IHC. Trata-se de incentivar a reflexão a respeito da natureza interdisciplinar de nossa área e comunidade, bem como sobre o relacionamento que se estabelece com as áreas com as quais faz fronteira.

Refere-se, ainda, aos desafios de alargar horizontes de modo a contemplar a diversidade de usuários, respeitando diferenças e aprendendo com elas. Diz respeito à discussão sobre novas modalidades de interação que rompem alguns dos padrões tradicionais de conhecimentos que vimos produzindo. Trata-se, também, de fomentar a interação intercultural, refletindo sobre o conhecimento e papel diante da diversidade cultural.

Além da Unioeste também participarão outras universidades de todo Brasil e também de outros países. A programação dos minicursos, palestras, workshops, artigos completos e resumidos podem ser adquiridas no site http://www.inf.unioeste.br/ihc14/pt/index.php.