Universidade debate sobre Saúde Coletiva

Na expectativa do sucesso que foi o I Encontro de Saúde Coletiva, ocorrido em 2006, a segunda edição do evento está prevista para acontecer  entre os dia 4 e 6 de agosto na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Francisco Beltrão.  O encontro ocorrerá um ano após o retorno da qualificação do doutorado dos membros dos grupos e a inserção de novos membros com a abertura do curso de Medicina em  Francisco Beltrão.

Nesse momento, o grupo de estudo que visa promover esse debate, conta com membros do serviço de saúde público, privado, outras instituições de ensino e estudantes de pós-graduação. É um evento organizado por estudantes em saúde coletiva em conjunto com o grupo de pesquisa e estudos em segurança alimentar, CRESEMS  - 8ª Regional de Saúde e Associação Regional de Saúde do Sudoeste.

O objetivo do encontro é para contribuir com o debate do tema intersetorialidade para sensibilizar a articulação de políticas e programas de interesse para a saúde, entre segmentos do SUS e de áreas não compreendidas no âmbito do sistema.

Por tanto, segundo os organizadores, é uma temática relevante, de interesse regional e que contribuirá para capacitar, informar e debater o tema com objetivo de tornar realidade o tem abordado nos debates.  Também é uma oportunidade para o fortalecimento do grupo e das suas parceiras nas pesquisas bem como um espaço de feedback, divulgação das atividades realizadas, fortalecimento das parceiras e qualificação dos profissionais de saúde.