Residências para 2015 abrem inscrições

As Residências Multiprofissionais em Saúde da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estão com as inscrições abertas. Para inscrever-se na Seleção Pública o interessado deverá acessar, durante o período de inscrições, o site http://www.unioeste.br/residencias e por meio do link, efetuar a sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos.

Todas as vagas disponibilizadas em cada Residência de convocação para a matrícula serão contempladas com bolsa/remuneração de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Educação e auxílio moradia, que estarão sujeitas aos descontos e retenções tributárias e previdenciárias, nos termos da legislação em vigor e dos demais regulamentos internos.

Médica

Seguem até dia 10 de novembro, as inscrições para o Programa de Residência Médica da Unioeste. O Programa se destina à seleção para o preenchimento de até 26 vagas distribuídas em seis especialidades, sendo elas: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

Para a especialidade de Cardiologia, o pré-requisito para concorrer as duas vagas disponíveis, é ter concluído a residência em Clínica Médica.

A taxa de inscrição é de R$ 380,00 cujo valor deve ser recolhido, por meio do boleto bancário previsto, deverá ser pago até o dia 11 de novembro de 2014, nas casas lotéricas ou Caixa Econômica Federal.

Enfermagem

As inscrições para o Programa de Residência em Enfermagem, na especialidade em Gerenciamento de Enfermagem em Clínica Médica e Cirúrgica da Unioeste, seguem até 14 de novembro.

A Residência tem duração mínima de dois anos, equivalente a uma carga-horária mínima total de 5.760 horas, com carga horária de 60 horas semanais, distribuídos em sistemas plantões escalonados, diurnos e inclusive finais de semanas e feriados, em regime de dedicação exclusiva.

O Programa será desenvolvido no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), ficando sob a responsabilidade dos enfermeiros docentes da Unioeste, enfermeiros do quadro do Huop e de profissionais enfermeiros de serviços conveniados.

Aos candidatos afrodescendentes ou com necessidades especiais deverão requerer o tratamento distintivo no ato da inscrição, para concorrerem as vagas especiais.

Farmácia

Abertas as inscrições para a seleção pública para o Programa de Residência Farmacêutica com especialidades em Análises Clínicas e em Farmácia Hospitalar da Unioeste e seguem até dia 14 de novembro. São oito vagas disponíveis, sendo duas disponibilizadas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE)

O Programa tem duração mínima de dois anos, equivalente a uma carga horária mínima total de 5.760 horas, com carga horária de 60 horas semanais, distribuídos em sistemas plantões escalonados, diurnos e noturnos, e inclusive finais de semanas e feriados, em regime de dedicação exclusiva e será desenvolvido no Huop.

Fisioterapia

As inscrições e as normas gerais para a Seleção Pública para o Programa de Residência em Fisioterapia com especialidade em Fisioterapia Hospitalar e Fisioterapia em Terapia Intensiva estão abertas e seguem até dia 14 de novembro. São cinco vagas disponíveis para Fisioterapia Hospitalar e quatro para Fisioterapia em Terapia Intensiva

O Programa será desenvolvido no Huop, tem duração mínima de dois anos, equivalente a uma carga horária mínima total de 5.760 horas, com carga horária de 60 horas semanais, distribuídos em sistemas plantões escalonados, diurnos e noturnos, inclusive nos finais de semanas e feriados, em regime de dedicação exclusiva.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 200,00

Odontologia

O Programa de Residência em Odontologia com especialidade em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial abre as inscrições para o ano 2015, oferecendo duas vagas.

O Programa é desenvolvido no Huop e tem duração mínima de três anos, equivalente a uma carga horária mínima total de 8.640 horas, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, distribuídos em sistemas plantões escalonados, em regime de dedicação exclusiva.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 200,00.

Para mais informações, acessem: http://www.unioeste.br/residencias/