Inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, está com as inscrições para o mestrado e doutorado, nas áreas de “Sistemas Biológicos e Agroindustriais” e de “Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental” em aberto. O período de inscrição segue até o dia 3 de novembro.

Podem se candidatar a uma vaga, graduados em cursos de Ciências Agrárias (Engenharia Agrícola, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Alimentos); Engenharias (Civil, Ambiental, Sanitária, Agroindustrial, Química, Mecânica, Elétrica); Ciências Exatas e da Terra (Física, Química, Matemática, Estatística, Informática, Geografia); Ciências Biológicas; Tecnologias (Ambiental, Agroindustrial, Alimentos).

Linhas de Pesquisa

São 27 vagas disponíveis para o mestrado e 29 vagas para o doutorado. Ambos os cursos oferecem as mesmas duas linhas de pesquisa: A primeira é Geoprocessamento, Estatística Espacial e Agricultura de Precisão - Sistemas de informações geográficas (SIG), sensoriamento remoto e sistemas de posicionamento global (GPS); Estatística espacial de área e geoestatística direcionadas à agricultura e ao meio ambiente; Maximização da eficiência de aplicação de insumos usando agricultura de precisão, associando conceitos de desenvolvimento sustentável.

Já a segunda linha é: Tecnologias de Produção Vegetal e Pós-Colheita - Sistemas de manejo de tratos culturais; Métodos alternativos de controle de pragas e plantas invasoras; Qualidade pós-colheita de produtos agrícolas; Pré-processamento e armazenamento de produtos agrícolas; Segurança alimentar.

Inscrição

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro on-line disponível aqui, e entregar na Secretaria do Pgeagri e/ou enviar via Correios os seguintes documentos: comprovante do requerimento de inscrição, recebido no e-mail do candidato, após preenchimento, anteprojeto de pesquisa, na área de concentração de interesse, Currículo Lattes, comprovado e encadernado.

Também será necessário apresentar: cópia do RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou casamento, foto 3x4, cópia autenticada do diploma de graduação, ou certificado de conclusão de graduação credenciado pelo Ministério da Educação (MEC), ou declaração de que cursa o último período do curso de graduação e é provável formando; Histórico escolar da graduação original ou cópia autenticada e comprovante original do depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.

Mais informações pelo site: www.unioeste.br/pgeagri ou no e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..