Projeto de extensão realiza palestras sobre matemática

No dia 02 de outubro será realizada a 2ª palestra do Ciclo de Palestras do Grupo de Pesquisa “Matemática e Aplicações” com o tema: “Problemas em Óptica Não Linear e soluções via Métodos Variacionais”.  O intento do grupo é promover palestras sobre aspectos relativos à matemática e suas aplicações na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no site do Grupo de Pesquisa: www.unioeste.br/mat, clique em: pesquisa, grupos de pesquisa, Matemática e Aplicações.

As palestras terão início às 14h30 na sala 03 (bloco de salas de aula) e serão ministradas por docentes da Unioeste e também por professores de outras instituições, abordando temas recentes em matemática e aspectos mais elementares sobre tópicos de interesse do grupo de pesquisa.  Assim, poderão participar pesquisadores/professores da área de matemática, alunos de graduação e pós-graduação do curso e áreas afim e comunidade externa.

O ciclo de palestras é um projeto de extensão que pretende estimular o desenvolvimento de pesquisas/trabalhos em duas direções: uma envolvendo aspectos recentes em Matemática tendo como objetivo promover a interação entre professores do grupo com pesquisadores de outras instituições, a outra direção envolverá temas mais elementares com o quais pretende-se atingir alunos de graduação e público em geral.