Unioeste homologa candidatos das eleições 2015

A Comissão Eleitoral homologou nesta sexta-feira, 25, os nomes das chapas aos cargos de Reitor e Vice-Reitor e Diretor de Campus e de Diretor de Centros. Para a candidatura dos principais cargos da administração universitária foram inscritas as chapas: Consolidando, com  Democracia, com Paulo Sérgio Wolff, que concorre à reeleição para reitor, e Moacir Piffer, como seu vice-reitor e a chapa Somos Todos Unioeste, com Wilson João Zonin, para reitor e Carlos Alberto Piacenti, como vice-reitor. Piacenti também deixou seu cargo de vice para concorrer ao pleito de 2015.  O professor doutor Sílvio César Sampaio irá substituir Paulo Sérgio Wolff.

A expectativa do presidente da Comissão Eleitoral, José Dilson Silva de Oliveira, é de uma campanha eleitoral em alto nível, tendo em vista que a Unioeste é uma Instituição de respeito e reconhecimento nacional e internacional. A campanha inicia hoje (25) e termina no dia 27 de outubro. A eleição será 29 de outubro nos campi de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão, Foz de Iguaçu e HUOP.

A Comissão está levantando a lista dos eleitores e definindo, locais de votação, quantidade e disposição das urnas. Têm direito agentes universitários, docentes e discentes. É importante ressaltar que no dia 28 todas as propagandas eleitorais serão retiradas do espaço universitário. “Dada à formação e o alto nível dos candidatos esperamos uma campanha tranquila em que se respeite o regime democrático”, diz Silva de Oliveira.

Para concorrer ao cargo de Diretor de Campus os seguintes candidatos se inscreveram e cujos nomes foram homologados Campus de Cascavel, Alexandre Almeida Webber  concorre à reeleição; de Foz do Iguaçu Adilson Pasini e Fernando José Martins;  Francisco Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello;  Toledo Remi Schorn  e Vera Lúcia Martins; Marechal Candido Rondon, Douglas Roesler e Davi Felix Schreiner. Destaca-se que para os Campi de Cascavel e Beltrão o pleito terá candidaturas únicas.

Para diretores de centros as candidaturas ficaram assim distribuídas: Campus de Cascavel, para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Joseane Rodrigues da Silva Nobre; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Anibal Mantovani Diniz; Ciências Médicas e Farmacêuticas, Nereida Gioppo; Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Geysler Rogis Flor Bertolini; Centro de Educação, Comunicação e Artes, Adrian Alvares Estrada e Sanimar Busse.

No Campus de Francisco Beltrão, Francieli Aní Caovilla Follador para o Centro de Saúde e para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Nilsa Maria Guarda Centerle.

No Campus de Foz do Iguaçu, para o Centro de Engenharia e Ciências Exatas, Carlos Alberto Lima da Silva; Educação, Letras e Saúde, Samuel Klauck e para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Antonio Carlos Nantes e Aurelinda Barreto Lopes.

Em Marechal Cândido Rondon, para o Centro de Ciências Agrarias, Nardel Luiz Soares da Silva e Vandeir Francisco Guimarães; de Ciências Humanas, Educação e Letras, Clarice Lottermann e Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Valnir Alberto Brandt.

Já em Toledo, Sílvio Antônio Colognese candidatou-se para o Centro de Ciências Humanas e Sociais; Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Ricardo Rippel e Engenharias e Ciências Exatas, Élvio Antônio de Campus e Fernando Palú. Apenas um nome não foi homologado, Sônia Maria dos Santos Marques (Centro de Ciências Humanas de Francisco Beltrão) , por ausência da declaração de bens assinada, conforme prevê a legislação da Universidade, porém terá direitos legais para apresentar em tempo hábil, conforme garante o regimento da eleição.