Jornada de Estudos Linguísticos é realizada em Marechal

Teve início nesta quarta-feira (30) a 18ª Jornada de Estudos Linguísticos “Hipertextos: Leitura e Cultura Digital” que oferece aos participantes um espaço aberto para o diálogo, envolvendo profissionais de Letras, Educação e áreas afins, visando a formação de professores e os desafios e perspectivas do ensino na era contemporânea.

O evento prossegue hoje (01) no Campus de Marechal da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apresentações culturais às 19 horas e conferência sobre “A Formação de Leitores nas Relações Intersubjetivas”, tendo como propósito refletir sobre o papel do professor como mediador da aprendizagem em tempos de cultura digital, ministrado pela professora e doutora Mary Elizabeth Cerutti Rizzatti da Universidade Federal de Santa Catarina   (UFSC/SC).

Já amanhã (02), a partir as 13h30, a JELL finaliza com mesas redondas abordando os seguintes temas: Olhares virtuais sobre a literatura; A formação e a atuação do docente em tempos de inclusão escolar e Análise do discurso.

Contudo, o intento da Jornada é criar uma oportunidade de reflexão, debates e divulgação de temas sobre assuntos importantes ligados à linguagem, além de ter como meta a melhoria da educação e do ensino. Além disso, proporciona a publicação de pesquisas, bem como efetivar um espaço regular e continuado de debates e informações a respeito do que é produzido no mundo acadêmico acerca de temas atuais.

Mais informações disponíveis no endereço: www.unioeste.br/eventos/jell