Aluno de pós ganha premiação em Congresso

O acadêmico do curso de pós-graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Cascavel, Dirceu de Melo, juntamente com os professores Lúcia Helena Pereira Nóbrega, Marcio Furlan Maggi, Estor Gnoatto  e Daniel Marcos Dal Pozzo ganhou prêmio na área temática de Máquinas e Mecanização Agrícola na categoria Oral – trabalho completo.

O trabalho premiado tem como título: Atributos físicos do solo em área de produção de silagem de planta inteira de milho, tendo como orienatadoura a professora Dra Lúcia Helena Pereira Nóbrega e co-orientação do professor Dr. Marcio Furlan Maggi.  A premiação conquistada no 44º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola – Conbea 2015, foi realizada neste mês em São Paulo pela Associação Brasileira de Engenharia Agrícola - SBEA que completou 50 anos e premiou os melhores trabalhos de cada Área Temática, sendo dois por área, nas categorias Pôster - resumo expandido e Oral – trabalho completo.

O objetivo do evento foi estabelecer ambiente adequado para análise e discussão de oportunidades nas atividades profissionais voltadas à Engenharia Agrícola e ao contexto para reduzir custos, visando à produção agrícola sustentável; criar espaço de difusão e debate a partir dos conhecimentos científicos obtidos nas diferentes áreas temáticas do Congresso; criar discussões de interesse e difundir em vários níveis para reforçar a inserção da Engenharia Agrícola no setor rural; manter o Combea como foro de constante discussão dos problemas da Engenharia Agrícola, garantindo postura íntegra e independente.