Professor da Unioeste recebe homenagem do CRC/PR

O professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná  (Unioeste), Adilson Pasini, recebeu, nesta quarta-feira (12.08), homenagem do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR) pelos seus 30 anos dedicados à docência e colaboração às entidades representativas da classe.

O “Termo de Reconhecimento” é uma homenagem que o CRC/PR presta aos profissionais da contabilidade que contribuem na formação e qualificação de profissionais da área contábil. “Sinto-me recompensado por exercer, desde que comecei o meu itinerário de docência em 1985, na então Facisa, hoje Unioeste, a missão de auxiliar jovens estudantes a entrar neste desafiador universo contábil, sempre procurando contribuir na medida de minhas forças intelectuais”.

Pasini afirma que o curso de Ciências Contábeis visa formar bons profissionais para que, no exercício da profissão, possam fornecer informações claras e consistentes aos empresários para tomada de decisões estratégicas.

Para o professor, a Unioeste, como universidade pública e gratuita, tem honrado seu compromisso institucional e fornecido ao mercado um contingente significativo de bacharéis em contabilidade, cuja profissão está entre as mais destacadas no país.

Disse ainda, que o mundo corporativo brasileiro clama por pessoas com qualificação técnica para atender ao gradativo aumento de exigências fiscais e o cumprimento de normas contábeis nacionais e internacionais. A sociedade brasileira também clama aos contabilistas para que atuem na modernização das regras de controle nas contas públicas e na reformulação do sistema tributário.

A certificação foi honrosamente entregue pela presidente do CRC/PR Lucélia Lecheta, sendo o ato prestigiado pelos vice-presidentes das Câmaras, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional Elisangela de Paula Kuhn, presidente do Sincofoz Ocivaldo Moreira, delegado do CRC/PR Ney Patrício da Costa, contadores da cidade e região, professores da Unioeste e acadêmicos.