Extensão prorroga inscrições para Unati

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa que foram prorrogadas, até o dia 24 de fevereiro, as inscrições para alunos do programa da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati).

Podem se inscrever alunos com mais de 60 anos e que tenham cursado o ensino médio. Os interessados podem matricular-se em até duas disciplinas por semestre, dentre aquelas listadas no edital. A lista das disciplinas pode ser consultada aqui.

As inscrições podem ser feitas no protocolo dos campi, com o preenchimento do formulário de matrícula disponível aqui, fotocópia do RG, CPF e histórico escolar do ensino médio. O resultado da seleção será divulgado dia 27 de fevereiro na página web da Proex.

Ao criar programas e projetos que promovam a participação, inclusão social e cidadania das pessoas da terceira idade, a Unati atende o que preconiza o Estatuto do Idoso, numa perspectiva de emancipação dos sujeitos envolvidos.

O pró-reitor de Extensão, Remi Schorn, explica que “a inclusão da terceira idade nas salas de aula da Unioeste é um marco histórico” e a participação dos discentes da Unati “permite a inserção das inteligências experientes, que vão se relacionar de forma direta com nossos alunos”.