Pré-Vestibular de Foz comemora 10 anos com aula inaugural

No início deste mês foi realizada a aula inaugural do Curso Pré-Vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu, com a comemoração de dez anos de sua existência.

De acordo com o coordenador José Ricardo Souza, a aula inaugural foi um sucesso. Ele explica que o curso é ministrado aos sábados por monitores da Unioeste e de outras universidades parceiras, como a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Voltado para alunos carentes, atualmente a turma está com 120 alunos, mas há um grande número de acadêmicos na fila de espera.

Na cerimonia ocorreu uma homenagem às primeiras coordenadoras do Curso Pré-Vestibular: professoras Renata Camacho Bezerra e Conceição de Souza Bicurgo Soares. O evento contou com a participação do coordenador José Ricardo e os representantes da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI). Além da apresentação cultural realizada pelos alunos: Thiago Bogado Dantas do 4º ano do curso de Pedagogia e Jorge André Bogado Gimenez do 2º ano do curso de Matemática.

A Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) é o grande apoiador do Curso Pré-Vestibular, contribuindo com recursos financeiros por meio de bolsas para os monitores; produção de apostilas para os alunos e recursos humanos para secretariar o projeto. “Estas contribuições são fundamentais para garantir as condições de ensino-aprendizagem dos alunos, e para manter a mesma competitividade dos cursos pré-vestibular privado. Nós agradecemos aos participantes e colaboradores”, acrescenta o coordenador.