Unioeste tem mais de onze mil inscritos no Vestibular 2015

Foram 11.184 inscritos para o Vestibular 2015 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) que teve sua inscrição encerrada na última quarta-feira. A Instituição está oferecendo 2.456 vagas divididas em mais de 30 cursos, para 50% das vagas destinadas a seleção pelo vestibular tradicional.

Os cursos mais concorridos no Campus de Cascavel são: Medicina, com 73,80 candidatos por vaga, seguido por Engenharia Civil, com 41,15 e Odontologia com 25,75. Em Foz do Iguaçu, Direito é o curso mais concorrido, com 24,85 candidatos por vaga, na sequência por Engenharia Mecânica, com 16,30.

No Campus de Francisco Beltrão, Medicina têm 66,10 candidatos por vaga, Direito com 24,60.. Em Marechal Cândido Rondon, o curso de Direito têm 25,25 candidato por vaga, depois Agronomia com 16,70. E no Campus de Toledo, o curso de Engenharia Química é o mais concorrido, com 13,35 candidatos por vaga, logo depois Ciências Econômicas com 6,35.

O Vestibular será nos dias 23 e 24 de novembro e a provas irão ocorrer no período da tarde em uma única fase. Os portões serão abertos às 13h10 e fechados às 13h40 em ambos os dias. A prova será composta por onze disciplinas, tendo sete questões cada, objetivas e de múltipla escolha, além da Redação.

Provas

No primeiro dia, serão aplicadas questões de Filosofia, Geografia, História, Química, Sociologia., totalizando 49 questões. No segundo, serão aplicadas às provas de Redação e as de Língua Estrangeira, Literatura, Matemática e Português, totalizando 28 questões.

O candidato deve apresentar o documento de Identidade para a realização da prova e o ensalamento pode ser verificado no link www.unioeste.br/vestibular.

Assim como no vestibular anterior, o processo é classificatório e, ao invés de realizar uma prova de conhecimentos específicos, será aplicada uma pontuação diferenciada para as matérias da área de conhecimento afeta ao curso escolhido. Para essas matérias, cada questão valerá 36 pontos e para as demais, cada questão valerá 14 pontos. O zeramento na Redação implica na eliminação do candidato.

Os gabaritos provisórios estarão disponíveis a partir das 18 horas de cada dia de prova e a divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de dezembro.

SiSU

Os candidatos que perderam o prazo de inscrição para o Vestibular, mas que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda terão a oportunidade de alcançar uma vaga na Unioeste. Basta participar do Enem 2014 e, depois, inscrever-se por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o qual 50% das vagas  da  Universidade são destinadas, cuja seleção está prevista para ocorrer no início do ano de 2015 Mais informações podem ser obtidas pelo site e pelo Disque Vestibular 45 3220-4224.