Abertas inscrições para bolsista do Neddij

Estão abertas inscrições para a seleção de bolsista extensionista ao projeto de extensão do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) vinculado ao Programa “Universidade sem Fronteira” e o Subprograma “Incubador dos Direitos Sociais” da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon.

O projeto é coordenado pelo professor Celito de Bona e está oferecendo uma vaga, voltada para advogados recém-formados do curso de Direto da          Unioeste, para atuar em atividades extensionistas  no período de 4 de maio a 30 de junho, com possibilidade de prorrogação por até um ano e dez meses, totalizando dois anos de contrato.

As atividades são intervir administrativa ou judicialmente na defesa dos direitos individuais e coletivos das crianças e adolescentes, prestando assistência jurídica gratuita a adolescentes a quem se atribua a prática de atos infracionais, analisando autos de processos judiciais e administrativos assim como elaborando peças jurídicas, participando de audiências judiciais, atendendo e orientando a clientela do Projeto.

O bolsista também deverá realizar trabalhos relacionados à área de atuação do Projeto e de pesquisa e jurisprudência, assim como estudos teóricos e práticos, visando a ampliação de conhecimentos na área de proteção e defesa de direitos da criança e do adolescente carente, residentes no Código de Organização e Divisão Judiciária de Marechal Cândido Rondon (Comarca).

O aprovado desempenhará suas funções cumprindo carga horária de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais, recebendo bolsa no valor de R$ 1.880,00. As inscrições são gratuitas e seguem até dia 24 de abril, o candidato pode se inscrever no protocola do campus de Marechal Cândido Rondon, mediante a documentação exigida no Edital.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (45) 3284-7854 ou no e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..