Remessa de equipamentos Wireless é entregue para Toledo

Mais 22 antenas do sistema Wireless foram entregues, nesta terça-feira (24), ao campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioete). As antenas foram cedidas pelo projeto da Reitoria “Modernização e melhoria da infraestrutura para sistema de gestão acadêmica na Unioeste”, que tem como objetivo facilitar o acesso ao sistema Academus para docentes, alunos e servidores.

Quem recebeu o novo sistema entregue pela diretora de Assuntos Acadêmicos, Marta Lucia Alves Assenza, foi o diretor do campus, José Dilson Silva de Oliveria, e o responsável pela seção de Informática do campus, Élio de Assis Ginis.

Para o diretor, as novas antenas que serão instaladas irão atender e beneficiar todo o quadro de docentes que necessitam do acesso para utilizar o sistema Academus durante as aulas. “Nós esperamos que essas 22 antenas sejam suficientes para abranger todos os espaços que ainda necessitam da atividade docente relacionadas ao sistema Academus, mas, ficando algum espaço dentro da Unioeste sem ser atingido, será solicitada uma nova remessa”, declara.

José Dilson também comenta que, atualmente o campus de Toledo possui 1.800 acadêmicos de graduação e pós-graduação, 180 docentes e 70 servidores, o que resulta em 2.050 usuários de internet.

Sendo assim, Élio ressalta que com a entrada do sistema Academus a demanda de pedidos para o acesso a internet sem fio aumentou e o problema do Campus era a questão do prédio das salas de aula, principalmente o bloco do curso de Engenharia de Pesca, não terem o acesso à rede, pois o sinal era fraco para atingir toda a estrutura. Ele ainda explica que, nos locais que existem antenas antigas não alcançando a demanda de acesso será instalada a nova antena com um sistema com maior capacidade e o problema será resolvido atendendo perfeitamente toda demanda.