Lesbofobia e Homofobia são temas de palestras

Na próxima quinta-feira (16) será realizada na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, uma discussão sobre Lesbofobia e Homofobia: “Chama o Ibama que tem viado na pista”. O evento faz parte dos debates “Ciranda das Opressões” e será às 19h30, na sala 32 do bloco de salas de aula.

Este é evento organizado pelo Coletivo Araucária, que é um grupo independente de alunos da Unioeste na qual discutem as questões referentes à diversidade sexual, identidade de gênero, sexualidade e demais movimentos sociais como: feminismo, luta contra o racismo, etc.

Assim, em formato de ciclo, várias palestras visam promover rodas de conversas que abordem as principais formas de opressões dentro e fora da Universidade, pensando que os sujeitos que frequentam o meio acadêmico vêm de outros ambientes externos ao meio universitário.

Também objetiva desembocar em políticas que intentem na defesa e promoção dos direitos de todos os sujeitos oprimidos. E no dia 21 de outubro, a última palestra será sobre Transfobia: “Tire as travas do meu caminho”, na mesma sala.

Mais informações podem ser adquiridas no evento no facebook: https://www.facebook.com/events/840288909323364/?fref=ts.