Ciências Farmacêuticas recebe visita de professora Cubana

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, recebe esta semana até dia 15 visita da professora e doutora Irela Perez Sanchez da Universidade de La Havana, Cuba.

Segundo a coordenação do programa, a professora estará participando de várias atividades na Universidade, entre elas, ministrará aulas para a disciplina de Tópicos Especiais em Ciências Farmacêuticas para os alunos regulares do curso de mestrado, intitulada “Sistemas de liberación modificada de fármacos y cosméticos”.

Essas aulas estarão abertas como curso de curta duração para interessados no tema, como docentes e técnicos da Unioeste e de instituições parceiras da graduação, como é o caso da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi que atuam nas áreas de Ciências Farmacêuticas. O curso já teve início nesta segunda-feira (13) e será realizado até quarta-feira (15) das 8h30 às 11h30 e das 14 às 15 horas no bloco novo sala 62.

A professora também realizou nesta segunda-feira palestra que teve como tema “Empreendedorismo da indústria cubana na área de Ciências Farmacêuticas” para alunos do curso de Farmácia e Administração da Unioeste, como parte do Projeto de Ensino de Empreendedorismo em Ciências Farmacêuticas, coordenado pela professora Luciana Fariña, responsável pelo contato com a Universidade de Havana e vista da docente.

Esta visita inclui, além das atividades acadêmicas, também visitas às instalações do curso de Farmácia, reunião com o grupo de professores do curso de mestrado e também visita às instalações da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi.

A Unioeste já possui convênio assinado com a Universidade de Havana e o Programa de Ciências Farmacêuticas e pretende fazer um plano de trabalho específico com o Instituto de Farmácia e Alimentos (IFAL) para trabalhos de cooperação entre ambas as instituições visando o crescimento do curso de mestrado e abertura à internacionalização.

Esse planejamento possibilitará colaboração em disciplinas, pesquisas e publicações conjuntas com pesquisadores desse Instituto. Essa iniciativa é de extrema importância para melhorar a avaliação e qualificação do curso de Mestrado junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), conclui a coordenação.