Unioeste sedia Mostra de Mortalidade

Acontece amanhã (04) 1ª Mostra de Prevenção da Mortalidade Materna-Infantil, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão, por meio do projeto de extensão “Observatório da mortalidade materna e infantil” do grupo de estudos em saúde coletiva, do curso de Medicina e da 8ª Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (RS/SESA-PR).

Segundo a Comissão organizadora do evento, esta será uma oportunidade para debater as medidas possíveis para a redução do óbito, para a qualificação de gestores, profissionais e acadêmicos sobre essa temática. A programação está dividida em palestras, mesa redonda e apresentação de relato de experiências dos comitês municipais de mortalidade materna e infantil.

O evento será realizado nas dependências da Universidade com carga horária de 8 horas e as inscrições podem ser feitas no local e são gratuitas.

8h às 8h30 - Coffe Breack;
8h30 às 8h45 - Abertura
8h45 às 10h - Experiência na redução da Mortalidade Materno/Infantil e Fetal no Rio Grande do Sul. Dra. Eleonora Walcher, Consultora do Ministério da Saúde;
10h às 10h30 - Estratificação de Risco “Programa Rede Mãe Paranaense”.
José Carlos Silva de Abreu- 2ª Regional de Saúde, Curitiba;
10h30 às 11h30 - Redução da Mortalidade no Paraná; Olga Peterline – SESA, Cleide Oliveira - SESA
11h30 às 12h - Mesa Redonda
12h às 13h - Almoço
13h às 18h - Mostra dos municípios, momento em que todos os municípios terão para expor as ações realizadas pelos profissionais na redução da mortalidade materno infantil e fetal, no município. Apresentação de trabalhos