Unioeste oferece Mestrado e Doutorado em Letras

No início do mês de setembro abrem as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras (PPGL), nível Mestrado e Doutorado, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), para o ingresso no ano letivo de 2016.

O Programa tem área de concentração em Linguagem e Sociedade, e as inscrições deverão ser protocoladas em requerimento específico na Secretaria do Programa, localizada na sala 82, no 3º piso, prédio de salas de aula do Campus de Cascavel da Unioeste – Rua Universitária, 2069, Cascavel.

No caso do Doutorado serão aceitas inscrições de candidatos que apresentarem cópia autenticada do diploma comprobatório de conclusão do Mestrado, obtido em curso reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O período de inscrições inicia no dia 1 de setembro e vai até o dia 30 do mesmo mês, das 14 às 17 horas. As inscrições via Sedex serão aceitas com data limite da postagem no dia 26 de setembro. O edital de homologação das inscrições será divulgado no dia 7 de outubro.

Seleção

O processo de seleção para o Mestrado em Letras é dividido em duas etapas eliminatórias e independentes, sendo elas: 1ª etapa com a prova escrita, 2ª etapa da exposição oral do Currículo Lattes, documento e pré-projeto de pesquisa.

Já para a seleção do Doutorado em Letras, o processo é dividido em três etapas eliminatórias e independentes: 1ª etapa com a prova de proficiência em línguas, 2ª etapa com a prova escrita e a 3ª etapa com a exposição oral do Currículo Lattes, documento e pré-projeto de pesquisa.

O edital das inscrições pode ser acessado no site www.unioeste.br/pos/letras/ e mais informações podem ser obtidas pelo email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .