Unioeste sedia 3º Congresso Médico do Oeste do Paraná

O 3º Congresso Médico do Oeste do Paraná (3º Comop) e o 10º Simpósio Médico da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina Professor Orival Alves, serão realizados entre os dias 10, 11 e 12 de setembro nos auditórios da Universidade no Campus de Cascavel.

O Congresso surgiu com o objetivo de permitir aos discentes a publicação e apresentação de seus trabalhos ao longo da graduação, além de promover a difusão do conhecimento científico através da discussão de temas propícios para a área da saúde. Assim, esse ano contará com a presença de professores e doutores docentes do curso de medicina da Unioeste, com a presença de convidados das melhores instituições de Ensino do Brasil.

O tema escolhido para o 3º Comop engloba grandes doenças que, acometem a população e que ainda são consideradas como desafios para a medicina. As cinco áreas norteadoras serão: Pediatria, Pneumologia, Nefrologia, Infectologia e Doenças Auto-imunes.

Para aqueles que tiverem o interesse em participar do evento, podem se inscrever e submeter trabalhos, desde que voltados para a área da saúde, estudantes de todos os cursos, sejam da área da saúde, humanas ou exatas, e também residentes e médicos.

As inscrições ocorrerão até 4 de setembro e para realiza-las acesse http://campoaunioeste.com.br/simposio/. O valor para acadêmicos é de R$105,00, para residentes R$120,00 e para médicos e outros profissionais R$150,00.  O Congresso tem um total de 40 horas, mais as horas dos minicursos.

A programação e palestrantes estão disponíveis no site do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.