Equipe do PDA promove 1ª Noite Cultural em Francisco Beltrão

A equipe do Projeto intitulado “Promoção de Atividades Culturais e Artísticas” inserido no Plano de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA) “Socializar nosso espaço, fortalecendo nossas raízes” da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Francisco Beltrão, promove na próxima quarta-feira (15) a 1ª Noite Cultural, com início às 20 horas, no auditório Carlos Maes da Unioeste.

Com o objetivo de proporcionar a comunidade interna e externa, o vivenciamento de atividades culturais e artísticas na Instituição, bem como, promover e fortalecer as relações entre a Universidade com as demais instituições de ensino, o evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

A expectativa é que o público compareça para prestigiar apresentações artísticas e culturais diversas (coral, música, dança, circo, teatro e capoeira), apoiadas pela Unioeste, Departamento de Cultura de Francisco Beltrão, Universidade Paranaense (Unipar) de Francisco Beltrão e Acadêmica de Capoeira Maculelê.

Segundo a coordenação do evento este projeto é composto pelas agentes: Cristina Regina dos Santos, Gelcimara Farencena Vincensi, Katiana Henning e Zelinda Bedenaroski Corrêa.

Essa equipe no decorrer de 2014 já promoveu o primeiro curso de danças gaúchas de salão; primeira Mateada da Integração e o primeiro Bazar do Desapego. Com os recursos oriundos do bazar do desapego, somados a contribuição das componentes da equipe, foram comprados brinquedos e lanche para as crianças da Creche Mundo Encantado do Bairro Novo Mundo - Francisco Beltrão, em homenagem ao Dia da Criança.

“Todos os eventos organizados pela equipe no decorrer deste ano foram considerados um sucesso, e da mesma forma, a 1ª Noite Cultural, está sendo organizada com toda dedicação para que torne-se um evento anual no Campus”, reforçou a coordenação do evento.