NOTA OFICIAL: Autonomia Universitária

O Reitor da Unioeste, mediante convocação da SETI, esteve na última sexta-feira reunido com os demais reitores das Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná, onde foram surpreendidos com a notícia da inclusão da autonomia universitária na pauta de ajustes da atual gestão do Governo de Estado.

Na mesma ocasião os reitores se posicionaram contrários referenciando a preocupação quanto à ausência do debate junto às comunidades acadêmicas e como é de conhecimento de todos, o Reitor da Unioeste entende a necessidade de ampla discussão sobre Autonomia, fato já manifestado em reunião do Conselho Universitário (COU).

Convocados em caráter de urgência, os reitores novamente reunidos na noite da última segunda–feira mantiveram-se contrários a Autonomia sem prévia discussão.

Nesta manhã, o Reitor foi informado que, diante do cenário apresentado, a Autonomia Universitária foi retirada da pauta de ajustes para discussão junto à comunidade acadêmica.

A partir deste ponto, a gestão administrativa da universidade tomará as providências para promover um amplo debate sobre o tema junto à comunidade universitária.